Quem sou eu

Minha foto
Situado em Curitiba, o CMEI Fazendinha atende 100 crianças de 1 à 5 anos, e através deste Blog iremos divulgar um pouco do trabalho realizado com as crianças. Boa navegação e deixem comentários!!!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

CASA DA LEITURA JAMIL SNEGE


CASA DA LEITURA JAMIL SNEGE
- Rua da Cidadania do Fazendinha -
A Fundação Cultural de Curitiba investe em ações inovadoras, como o programa Curitiba Lê, para deixar o livro mais próximo do leitor. A política implantada na área de literatura tem por objetivo derrubar as barreiras que, no Brasil, deixam índices muito baixos de leitura. Além da criação de novos espaços, outras atividades de incentivo ao hábito de ler estão presentes nas Casas da Leitura, entre elas as oficinas literárias e os ciclos de leitura, que mostram os livros como fonte de lazer e reflexão.

Com um acervo de livros e periódicos, a Casa da Leitura Jamil Snege é espaço destinado ao conhecimento e ao lazer. Atividades ligadas à literatura, como narração de histórias, oficinas e exposições, complementam os serviços oferecidos à comunidade.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h.

HISTÓRICO:
Implantada em 5 de julho de 1996, junto ao terminal do transporte coletivo, a biblioteca faz parte do complexo da Rua da Cidadania da Fazendinha e integra a proposta de descentralização dos serviços públicos municipais. A Casa presta homenagem ao escritor e publicitário Jamil Snege (1939-2003), autor de O Jardim, a Tempestade (minicontos, 1989), Como Eu Se Fiz Por Si Mesmo (memórias, 1994) e Os Verões da Grande Leitoa Branca (contos, 2000).

ENDEREÇO:
Casa da Leitura Jamil Snege
Rua Carlos Klemtz,1700 - Fazendinha
Rua da Cidadania Fazendinha
(41) 3350-3973

Fonte: http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/espacos-culturais/espaco/casa-da-leitura-jamil-snege


Nenhum comentário:

Postar um comentário