Quem sou eu

Minha foto
Situado em Curitiba, o CMEI Fazendinha atende 100 crianças de 1 à 5 anos, e através deste Blog iremos divulgar um pouco do trabalho realizado com as crianças. Boa navegação e deixem comentários!!!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

CAMINHADA DA CAMPANHA CONTRA A DENGUE

          Hoje 26/02/2016 as crianças da turma do Pré participaram da caminhada contra a Dengue. 
        Este  movimento teve a participação de mães e funcionários,  que  estão fazendo a sua parte para sensibilizar a comunidade sobre a necessidade de estarmos todos unidos nessa batalha que é acabar com os focos e erradicar o mosquito da Dengue .
          Obrigada as mães Priscila, Andressa e Maria Simone aos profissionais e crianças. 
                               Contamos com a colaboração de todos!












sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Bem vindas!

                  .....Iniciamos o ano letivo, desejamos que seja para todos um ano de muita Saúde, Paz, aprendizagens e novas amizades.
                                    FAMÍLIAS E CRIANÇAS SEJAM BEM VINDAS!!!






Dia de mobilizacao contra a Dengue 19-02-2016

                 A equipe de profissionais através das atividades realizadas com as crianças e ações junto as famílias, contam com a ajuda da comunidade escolar para auxiliarem no combate ao mosquito da Dengue.






















Dando continuidade aos Estudos -SEP 2016

    .....A equipe continuou com os estudos, tendo como formadora a pedagoga Alessandra de Fatima Borges Gomes. O estudo e reflexão sobre Tempos e Espaços de Aprendizagem Curitiba de Muitos Povos, oportunizou aos profissionais aprendizagens e discussões com ênfase na valorização da cultura e no acolhimento dos diferentes povos que se entrelaçam em nosso cotidiano. Essa temática possibilita uma articulação com os estudos, envolvendo o eixo Eu, o outro e o entorno, experiências de exploração da natureza e da cultura.
          As discussões  sobre conceito de cultura, com o acolhimento dos profissionais, das crianças e suas famílias, suas historias de vida, sensibilizando-os para um olhar mais amplo de cultura, valorização  e respeito das pessoas, da comunidade e do entorno em que as crianças vivem.  
        Os estudos coletivos são momentos privilegiados para a articulação entre  as propostas realizadas,  planejamentos, revisão e organização dos espaços para acolhimento de crianças e familiares.