Quem sou eu

Minha foto
Situado em Curitiba, o CMEI Fazendinha atende 100 crianças de 1 à 5 anos, e através deste Blog iremos divulgar um pouco do trabalho realizado com as crianças. Boa navegação e deixem comentários!!!

terça-feira, 2 de julho de 2013

Navegando na Imaginação

É na infância que precisamos estimular as crianças em ações que seguirão futuramente! E a leitura é um hábito essencial para que os pequenos gostem e sintam prazer em ler. Ouvir histórias, manusear livros, contatar diariamente com esse fantástico universo faz com que a criança navegue em sua imaginação!
E como acreditamos que o prazer pela leitura é algo que deve ser construído desde cedo, propiciamos as crianças um passeio à Livraria Navegadores, localizada na Rua Coronel Dulcídio, 540 - Batel. Mas essa é uma história que as crianças do PRÉ contarão:

NO DIA 25 DE JUNHO A TURMA DO PRÉ FEZ UM PASSEIO ATÉ UMA LIVRARIA CHAMADA NAVEGADORES. SAÍMOS DO CMEI AS 8H45, ENTRAMOS NO ÔNIBUS E FOMOS VENDO MUITAS COISAS PELA JANELA, COMO: FARMÁCIA, PRÉDIOS, CARROS, SINALEIROS, ÁRVORES, LOJAS, MERCADO E PESSOAS.
CHEGAMOS À LIVRARIA E FOMOS BEM RECEBIDOS! PUDEMOS ESCOLHER LIVROS PARA LERMOS NAS MESAS. UM GRUPO DE CADA VEZ PODIA SUBIR UMA ESCADA E ENCONTRAR UM ESPAÇO MUITO LEGAL PARA BRINCAR, ONDE TINHAM ALMOFADAS EM FORMAS DE ARANHA, BOLA, QUADRADO, ELEFANTE... FOI MUITO DIVERTIDO!
TAMBÉM OUVIMOS UMA HISTÓRIA QUE FALAVA SOBRE O VENTO! E COMO ESTAMOS NA ÉPOCA DE FRIO, FIZEMOS UM CACHECOL PARA LEVARMOS EMBORA E ESQUENTARMOS O NOSSO PESCOÇO.
ANTES DA DESPEDIDA, A PROFESSORA VIVIAN CONTOU OUTRA HISTÓRIA PARA TURMA.
GANHAMOS DA LIVRARIA UM LIVRO E UM ALGODÃO DOCE. AGRADECEMOS OS PRESENTES E NOS DESPEDIMOS.
ENTRAMOS NO ÔNIBUS E VOLTAMOS PARA O CMEI COMENDO O ALGODÃO DOCE.
FOI UM PASSEIO ESPECIAL!
TURMA DO PRÉ

Foi uma grande parceria e agradecemos a oportunidade!












Nenhum comentário:

Postar um comentário