Quem sou eu

Minha foto
Situado em Curitiba, o CMEI Fazendinha atende 100 crianças de 1 à 5 anos, e através deste Blog iremos divulgar um pouco do trabalho realizado com as crianças. Boa navegação e deixem comentários!!!

sábado, 24 de março de 2012

PRESERVANDO O PLANETA

A Turma do Pré realizou um trabalho sobre a conscientização do consumo excessivo e, conseqüentemente, do acúmulo de lixo no Planeta.

Durante uma semana, guardamos todos os copos plásticos utilizados dentro do CMEI. Descobrimos que são gastos mais de 1.000 copos em apenas 5 dias. Perguntamos para as crianças o que poderíamos fazer para diminuir este consumo. Então, sugeriram que utilizássemos garrafinhas plásticas para tomarmos água.
Estimativa de quantos copos foram utilizados


Contagem dos copos realizada com as crianças

Com os copos guardados naquela semana, sugerimos as crianças que fizéssemos uma Obra de Arte com os mesmos. Surgiram várias idéias como confeccionar um furacão, Barbie, castelo, casa, microfone, dinossauro, carrinho, cavalo, avião, princesa, celular, vaca e helicóptero. Após votação, foi decidido que construiríamos um castelo.
As crianças fizeram um desenho imaginando como ele ficaria. Em cima destes projetos, criamos a nossa Obra de Arte e o resultado ficou lindo!!!

Confecção do Castelo
Turma do Pré aprendendo a preservar o nosso Planeta

Nós já estamos fazendo a nossa parte. E você?
Que tal utilizar a garrafinha também?
Vamos todos ajudar o nosso Planeta?
Contamos com a colaboração de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário