Quem sou eu

Minha foto
Situado em Curitiba, o CMEI Fazendinha atende 100 crianças de 1 à 5 anos, e através deste Blog iremos divulgar um pouco do trabalho realizado com as crianças. Boa navegação e deixem comentários!!!

domingo, 18 de setembro de 2011

KIDSMART NO PRÉ


Uso dos computadores com softwares educativos

A Turma de Pré do CMEI Fazendinha tem a oportunidade de contatar diariamente com computadores em sala de aula. Trabalhamos com um projeto que se chama KidsMart. Nele possuem vários jogos educativos que as crianças apreciam muito e se divertem aprendendo.
Temos o computador do KidsMart e também conseguimos instalar um outro com os mesmos jogos. Assim, o número de crianças que podem utilizar aumenta.
As crianças brincam nos computadores diariamente! Ele funciona como um canto de aprendizagem. Nos momentos de brincar livremente nos cantinhos as crianças podem escolher o que querem jogar, ou então que vídeo querem ver, já que inserimos inúmeros vídeos educativos no mesmo. É muito legal ver o quanto os nossos pequenos têm autonomia para jogar, mexendo no mouse com destreza e escolhendo o que querem fazer com facilidade. Para que estejam assim agora, no inicio do ano foi ensinado para as crianças como era a utilização do KidsMart. Utilizamos o projetor para que todos pudessem visualizar melhor e mostramos tudo o que poderia ser feito e explorado.
Esse é um recurso que as crianças amam! E para que todos tenham a oportunidade de utilizá-lo, fazemos uma relação com os nomes das crianças e seguimos aquela sequência. Geralmente, em dois dias todos já tiveram a oportunidade de brincar nos computadores. Assim, a seqüência se repete.
Mas não são apenas nos momentos de cantinhos que as crianças utilizam os computadores. Eles também são muito utilizados para a chamada (as crianças escrevem seus próprios nomes no computador), textos coletivos (utilizamos o projetor), vídeos educativos, entre outras atividades que estimulem as aprendizagens das crianças.

Mas, realmente, o que elas mais gostam de fazer é explorar os softwares educativos instalados! Também apreciam explorar e criar inúmeros desenhos.



Nas duas fotos o computador está sendo utilizado para a realizar a chamadinha,
na primeira  a Professora é quem digita, já na segunda são as crianças.

Aqui os computadores estão sendo utilizados nos cantinhos de interesse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário