Quem sou eu

Minha foto
Situado em Curitiba, o CMEI Fazendinha atende 100 crianças de 1 à 5 anos, e através deste Blog iremos divulgar um pouco do trabalho realizado com as crianças. Boa navegação e deixem comentários!!!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

ESCOLAS E CMEIs ENTRAM EM FÉRIAS NA SEXTA-FEIRA

Começa nesta sexta-feira, dia 8, o período de férias escolares dos 140 mil estudantes das escolas municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), as creches da Prefeitura. O retorno das atividades para o segundo semestre será no dia 28 de julho, nas escolas, e em 1 de agosto, nos CMEIs. 
Para os professores o retorno será a partir do dia 25 de julho, com as atividades Semana de Estudos Pedagógicos (SEP), o mais importante evento de capacitação da rede municipal de ensino. A SEP terá apresentações culturais e palestras com profissionais consagrados. A programação envolverá aproximadamente 19 mil profissionais da educação e vai até 27 de julho.
"A intenção da Semana de Estudos Pedagógicos é promover reflexão, análise de práticas e aprendizagem ou o aprofundamento de conteúdos que tenham aplicabilidade no cotidiano profissional", diz a secretária municipal da Educação, Liliane Sabbag.
Comunidade - Mesmo no período de férias, o Comunidade Escola, programa da Prefeitura que mantém abertas as escolas nos fins de semana, continuará em funcionamento. Serão 88 escolas abertas todos os sábados e domingos, das 9h às 17h, colocando à disposição da comunidade seus espaços com atividades recreativas e culturais e cursos para geração de renda.
Nas férias, o Comunidade Escola também disponibiliza à comunidade as bibliotecas escolares, para que os moradores dos bairros possam emprestar livros ou ler no local.
Além de quadras esportivas, bibliotecas e espaços de lazer, estão programadas para as férias aulas de artesanato, idiomas, informática, culinária, teatro, poesias, dança.

fonte: http://www.curitiba.pr.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário