Quem sou eu

Minha foto
Situado em Curitiba, o CMEI Fazendinha atende 100 crianças de 1 à 5 anos, e através deste Blog iremos divulgar um pouco do trabalho realizado com as crianças. Boa navegação e deixem comentários!!!

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Recesso!!!!!!

DE TUDO, FICARAM TRÊS COISAS:

A CERTEZA DE QUE ESTAMOS SEMPRE COMEÇANDO...
A CERTEZA DE QUE PRECISAMOS CONTINUAR...
A CERTEZA DE QUE SEREMOS INTERROMPIDOS ANTES DE TERMINAR...

PORTANTO DEVEMOS:
FAZER DA INTERRUPÇÃO UM CAMINHO NOVO...
DA QUEDA UM PASSO DE DANÇA...
DO MEDO, UMA ESCADA...
DO SONHO, UMA PONTE...
DA PROCURA, UM ENCONTRO...
Fernando Pessoa




Um ótimo recesso a todas!!!
    Com carinho,
           Lidia



Encerramento do 1º semestre

Hoje tem acadêmia ao ar livre?
                    
                                        Tem sim senhor!!!!!!!!

Os educadores planejaram o encerramento do 1º semestre com atividades de integração entre as turmas.
É muito bom ter um momento para fazer alongamento, nosso corpo agradece!!
"O movimento é uma importante dimensão do desenvolvimento e da cultura humana."(Brasil,1998).
  Precisamos que este  momento aconteça novamente, pois faz parte do pensar na qualidade de vida.                                                           Parabéns!









Sábado de integração com as famílias

                         VIVA SÃO JOÃO, SANTO ANTÔNIO, ........E TODOS NÓS!                                                  
O sábado de integração com as famílias, 06/07/2013,  foi planejado pelos profissionais em clima de festa julina. As famílias participaram junto com os filhos de todas as brincadeiras que cada turma organizou (pescaria, tomba lata, boliche, boca do palhaço), e com direito a um brinde, o brinde era um doce típico da época.
Seguindo a programação, as crianças apresentaram danças e canções que lembram as festas do mês de junho e julho. Nas apresentações convidamos as famílias para  participarem  e após as apresentações encerramos o sábado com uma confraternização!
 Parabenizamos aos pais pela presença e aos funcionários pela organização! Ah, não podemos deixar de agradecer São Pedro, pois o dia estava maravilhoso!
 








terça-feira, 2 de julho de 2013

Navegando na Imaginação

É na infância que precisamos estimular as crianças em ações que seguirão futuramente! E a leitura é um hábito essencial para que os pequenos gostem e sintam prazer em ler. Ouvir histórias, manusear livros, contatar diariamente com esse fantástico universo faz com que a criança navegue em sua imaginação!
E como acreditamos que o prazer pela leitura é algo que deve ser construído desde cedo, propiciamos as crianças um passeio à Livraria Navegadores, localizada na Rua Coronel Dulcídio, 540 - Batel. Mas essa é uma história que as crianças do PRÉ contarão:

NO DIA 25 DE JUNHO A TURMA DO PRÉ FEZ UM PASSEIO ATÉ UMA LIVRARIA CHAMADA NAVEGADORES. SAÍMOS DO CMEI AS 8H45, ENTRAMOS NO ÔNIBUS E FOMOS VENDO MUITAS COISAS PELA JANELA, COMO: FARMÁCIA, PRÉDIOS, CARROS, SINALEIROS, ÁRVORES, LOJAS, MERCADO E PESSOAS.
CHEGAMOS À LIVRARIA E FOMOS BEM RECEBIDOS! PUDEMOS ESCOLHER LIVROS PARA LERMOS NAS MESAS. UM GRUPO DE CADA VEZ PODIA SUBIR UMA ESCADA E ENCONTRAR UM ESPAÇO MUITO LEGAL PARA BRINCAR, ONDE TINHAM ALMOFADAS EM FORMAS DE ARANHA, BOLA, QUADRADO, ELEFANTE... FOI MUITO DIVERTIDO!
TAMBÉM OUVIMOS UMA HISTÓRIA QUE FALAVA SOBRE O VENTO! E COMO ESTAMOS NA ÉPOCA DE FRIO, FIZEMOS UM CACHECOL PARA LEVARMOS EMBORA E ESQUENTARMOS O NOSSO PESCOÇO.
ANTES DA DESPEDIDA, A PROFESSORA VIVIAN CONTOU OUTRA HISTÓRIA PARA TURMA.
GANHAMOS DA LIVRARIA UM LIVRO E UM ALGODÃO DOCE. AGRADECEMOS OS PRESENTES E NOS DESPEDIMOS.
ENTRAMOS NO ÔNIBUS E VOLTAMOS PARA O CMEI COMENDO O ALGODÃO DOCE.
FOI UM PASSEIO ESPECIAL!
TURMA DO PRÉ

Foi uma grande parceria e agradecemos a oportunidade!