Quem sou eu

Minha foto
Situado em Curitiba, o CMEI Fazendinha atende 100 crianças de 1 à 5 anos, e através deste Blog iremos divulgar um pouco do trabalho realizado com as crianças. Boa navegação e deixem comentários!!!

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Contação de Histórias no Berçário

As educadoras Jane, Josenei e Eliane contaram uma linda história para todo CMEI. Utilizaram fantoches para mexer com a imaginação e levaram todas as crianças para visitar a sala do Berçário. Os bebês amaram o momento e participaram do início ao fim!









Cartinha de um amigo do Pré...

Até a metade do ano de 2012 o CMEI Fazendinha contava com um educador muito querido por todos, e em especial pela turminha do Pré. Este educador era o Marcelo! E não é que todos sentiram saudades dele? Para saber notícias do amigo Marcelo, as professoras Vivan M., Clebicieli e Vivian N. ajudaram as crianças a escrever uma cartinha e diversas mensagens para ele ... Enviaram e recebemos uma resposta alegrando à todos no CMEI!
















O eterno educador Marcelo é um exemplo de que os profissionais dedicados jamais são esquecidos por aqueles pelos quais enfrentamos diversos desafios: Pelas nossas crianças!

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Dia das Crianças

Confiram as fotos da nossa festa e das nossas brincadeiras!




















quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Oficina de Jogos Matemáticos

Como proposta para a Complementação da Semana Pedagógica, o CMEI Fazendinha proporcionou aos funcionários no dia 29 de setembro um encontro com a docente Josiane Assis de Miranda, que conversou conosco sobre Conhecimento Matemático e trouxe muitas sugestões de jogos para trabalharmos na Educação Infantil:


Docente Josiane, Pedagoga Daniele e Professora Cristiane

Exposição dos Jogos Matemáticos

Conversa sobre os objetivos matemáticos


 Confecção dos jogos Matemáticos