Quem sou eu

Minha foto
Situado em Curitiba, o CMEI Fazendinha atende 100 crianças de 1 à 5 anos, e através deste Blog iremos divulgar um pouco do trabalho realizado com as crianças. Boa navegação e deixem comentários!!!

sábado, 24 de março de 2012

PRESERVANDO O PLANETA

A Turma do Pré realizou um trabalho sobre a conscientização do consumo excessivo e, conseqüentemente, do acúmulo de lixo no Planeta.

Durante uma semana, guardamos todos os copos plásticos utilizados dentro do CMEI. Descobrimos que são gastos mais de 1.000 copos em apenas 5 dias. Perguntamos para as crianças o que poderíamos fazer para diminuir este consumo. Então, sugeriram que utilizássemos garrafinhas plásticas para tomarmos água.
Estimativa de quantos copos foram utilizados


Contagem dos copos realizada com as crianças

Com os copos guardados naquela semana, sugerimos as crianças que fizéssemos uma Obra de Arte com os mesmos. Surgiram várias idéias como confeccionar um furacão, Barbie, castelo, casa, microfone, dinossauro, carrinho, cavalo, avião, princesa, celular, vaca e helicóptero. Após votação, foi decidido que construiríamos um castelo.
As crianças fizeram um desenho imaginando como ele ficaria. Em cima destes projetos, criamos a nossa Obra de Arte e o resultado ficou lindo!!!

Confecção do Castelo
Turma do Pré aprendendo a preservar o nosso Planeta

Nós já estamos fazendo a nossa parte. E você?
Que tal utilizar a garrafinha também?
Vamos todos ajudar o nosso Planeta?
Contamos com a colaboração de todos!

domingo, 18 de março de 2012

ATIVIDADE DE MOVIMENTO COM ALMOFADINHAS




Foi distribuído uma almofadinha para cada criança, em seguida fizemos uma brincadeira de imitar,onde elas imitavam os movimentos que a educadora estava fazendo.Exemplo: almofada na cabeça e dançando,almofada em cima do pé e pulando.As crianças gostaram da atividade e foi muito divertido!

quinta-feira, 15 de março de 2012

CIRCUITO DAS SENSAÇÕES


A turma do Pré fez um circuito das sensações com os pés.
Colocamos vários materiais com diferentes texturas, como: folha de EVA, papel microondulado, lixa, areia e por último tinta.
A diversão  foi deixar registrado a marca dos pés no papel!

sábado, 10 de março de 2012

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA

Na quarta-feira (07/03/2012) a contadora de histórias Carol veio fazer uma visita ao nosso CMEI.
Ela passou no Maternal II e logo em seguida no Pré, onde contou duas histórias muito interessantes e aproveitou para convidar as crianças para conhecerem a Casa da Leitura, localizado na Rua da Cidadania do Fazendinha. Lá as crianças tem a oportunidade de conhecer diversos livros e ainda podem realizar o empréstimos  (basta que os responsáveis façam um breve cadastro no estabelecimento levando apenas um documento de identidade com foto e comprovante de residência).